5 problemas que podem ser resolvidos com compressas

compressas-quente-fria-1

 

 

As compressas,  podem ser frias ou quentes, feitas com panos ou bolsas apropriadas, têm o poder de aliviar dores apenas pelo tratamento térmico.

Confira alguns:

Compressa para cólica menstrual

A dor  abdominal durante aqueles dias afecta diversas mulheres e atrapalha na realização das tarefas quotidianas. A bolsa de água quente para a cólica menstrual pode ajudar a resolver o problema.

Compressa para dor de cabeça

A compressa para dor de cabeça ou enxaqueca deve ser fria. Para amenizar o problema, aplique na região por quinze minutos e faça uma pausa; retorne quando necessário.

Compressa para pancada

A compressa para pancada deve ser fria.Costuma-se desempenhar a terapia térmica nessas situações com o objectivo de contrair os vasos sanguíneos  e evitar o fluxo de sangue e outros fluídos que causam hematomas.

Compressa para pele irritada

Após a depilação com lâmina, pode acontecer que sinta a pele um pouco irritada. Neste momento, ascompressas frias ajudam a fechar os poros e a aliviar os desconforto.

Compressa para olheiras

As olheiras após uma noite mal dormida podem afectar qualquer pessoa. Para aliviar a aparência arroxeada, compressas frias costumam ajudar — e elas podem ser de água ou chá de camomila.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*