Diga adeus à infecção de ouvido! Cura a infecção de ouvido em apenas 1 dia e de forma 100% natural

t2332rr23r3rr3r323

As infecções de ouvido são mais comumente um resultado de bactérias e vírus no ouvido médio. Estas infecções acontecem às crianças mais frequentemente. Os sintomas, neste caso, incluem dores de cabeça, má resposta aos sons, drenagem do fluido do ouvido, febre alta, dor de ouvido, problemas de sono, diarreia, puxar a orelha, vômitos,

A orelha tem três partes, interior, exterior e parte do meio, e cada um deles tem seu próprio papel vital no processo de audição. O exterior assemelha-se a uma folha e sua função é capturar as ondas sonoras em movimento. O pavilhão é uma parte do ouvido que ajuda as ondas sonoras a entrar no canal auditivo e alcançar o tímpano, que está localizado no ouvido médio. A orelha média também contém outras partes vitais da orelha, incluindo a bigorna, agitar, martelo, semicircular e canal médio.

A partir daí, a onda sonora vai para o ouvido interno, que inclui nervos, cóclea e trompa de Eustáquio. Quando atinge os nervos, o cérebro recebe o sinal e começa a reconhecer e processar o som.

Todas as partes da orelha são suscetíveis a infecções, mas a parte interna é especialmente propenso a eles. Você pode evitar problemas como uma ruptura ou dano ao ouvido tambor por tratamento adequado, mas se infecções crônicas são deixadas sem tratamento, eles podem causar perda de audição.

No entanto, você pode fazer uso dos seguintes remédios caseiros eficazes que tratam dores de ouvido e infecções de ouvido:

Azeite

O azeite efetivamente desbloqueia as trompas de Eustáquio do cerúmen acumulado. Deve deixar cair um pouco de azeite morno no ouvido e, assim que ficar macio, incline a cabeça e retire o óleo. Você pode usar óleo de mostarda em vez disso e fazer o mesmo procedimento.

Leite materno

O leite materno contém anticorpos naturais e é muito útil no caso de infecções de ouvido. Ele pode acalmar a infecção em 2-3 dias, alivia a dor e reduz o inchaço. Basta colocar algumas gotas na orelha dolorosa com um conta-gotas e repetir a cada duas horas. Pode ser usado tanto para crianças quanto para adultos, e também no caso de infecções oculares, cortes menores e queimaduras.

Cebola

A cebola é outro tratamento natural excelente nestes casos. Pique a cebola e aqueça-a no microondas por alguns minutos. Então, assim que esfriar, prepare o suco da cebola, e aplique algumas gotas dele na orelha. Aguarde alguns minutos e, em seguida, posicione a cabeça para ajudar o suco a sair da orelha. Você também pode assá-la por 30 minutos, em seguida, cortá-lo em metades, e coloque uma metade em um pano de algodão grosso. Mantenha-o no ouvido durante 5 minutos, faça uma pausa de 10 minutos e repita novamente.

Alho

 

Tudo que você precisa fazer é ferver alguns dentes de alho por 5 minutos, esmagá-los e adicionar sal. Em seguida, aplicar esta mistura sobre um pano de algodão e mantê-lo na orelha dolorosa. Além disso, você pode cozinhar 2 dentes de alho em óleo de gergelim ou mostarda até ficarem acastanhados. Em seguida, deixe o óleo de alho esfriar e aplique 4 gotas na orelha infectada. Você também deve comer alguns dentes de alho diariamente para acelerar o processo de cicatrização.

Sal

Adicione um pouco de sal em uma panela e aqueça por alguns minutos. Em seguida, coloque o sal quente em um pano e use para fechar firmemente a orelha. Mantenha o pano morno na orelha por 5-10 minutos. O calor vai ajudar o líquido a sair da orelha, e aliviar o inchaço e dor. Repita este procedimento várias vezes ao dia. Você também pode substituir o sal com arroz.

Vinagre de maçã

No caso de uma infecção de ouvido causada por um fungo, vinagre de maçã é o melhor remédio natural que você pode tentar. Misture o vinagre com água ou álcool em proporções iguais e mergulhe uma bola de algodão na solução. Em seguida, mantenha o pano sobre a orelha infectada por 5 minutos e remova a bola de algodão. Coloque no ouvido para ajudar a solução sair da orelha, ou secar a orelha com um secador de cabelo.

Óleo da árvore do chá (tea tree)

As propriedades antibacterianas suaves do óleo da árvore do chá ajudam no caso e de dor no ouvido. Misture 3 gotas deste óleo com 1 colher de sopa de prata coloidal, duas colheres de sopa de azeite e uma colher de chá de vinagre de maçã. Em seguida, aquecer esta mistura um pouco e aplique no ouvido. Após 5 minutos, deite-se para permitir que a mistura saia da orelha. Repita este procedimento algumas vezes por dia durante 2 dias.

Manjericão

Manjericão trata eficazmente infecções e alivia a dor. Prepare suco de manjericão de 5 folhas de manjericão e aplicá-lo ao redor da orelha para aliviar a dor. Além disso, você pode misturar várias gotas de óleo de manjericão com algum óleo transportador, como o óleo de coco, e mergulhar uma bola de algodão na mistura. Em seguida, limpe a parte interna da orelha, em torno da borda externa e atrás da orelha com ele. Repita este procedimento duas vezes por dia.

Suco de folha de manga

O extrato de folhas de manga trata eficazmente e previne infecções de ouvido. Basta esmagar e moer 2 a 3 folhas de manga, e aquecer o suco. Em seguida, aplique 3-4 gotas no ouvido com um conta-gotas. Isso acalmará a dor em alguns minutos. Repita este procedimento algumas vezes por dia para tratar completamente a infecção.

Garrafa de água quente

Você pode usar uma compressa quente ou uma garrafa de água quente ou pano contra a orelha. O calor vai aliviar a dor, e parar o crescimento de micro-organismos. Para preparar a compressa, mergulhe um pano em água morna e, em seguida, esprema o excesso de água. Em seguida, coloque o pano sobre a orelha afetada e mantê-lo por 5 minutos e removê-lo. Repita este procedimento várias vezes ao dia.

Todos estes remédios naturais servem para acalmar e tratar pequenas infecções de ouvido. No entanto, se eles não conseguirem produzir efeitos positivos, você deve consultar o seu médico para encontrar um tratamento adequado.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*