AS 5 MANEIRAS DE REUTILIZAR OS JARROS DE VIDRO EM CASA SEM JOGÁ-LOS FORA (EXPERIMENTE!)

jarros-de-vidro-1

 

Todo mundo está acostumado a jogar fora os jarros de vidro quando acaba o conteúdo armazenado dentro. Isso acontece com os jarros de molho, geléia, as garrafas de suco de fruta ou os frascos de molho ou de picles. Seja qual for o conteúdo armazenado no interior, quase todo mundo pega o jarro e o joga no lixo. Quem é mais cuidadoso, talvez, vai jogá-lo no lixo diferenciado.

No entanto, o vidro é um material valioso que possui muitas virtudes, desconhecidas pela maioria da gente. Mantém o sabor, por exemplo, é feito de substâncias naturais e, portanto, pode ser reciclado indefinidamente e, em geral, é o melhor material, como qualidade e pureza, que possa entrar em contato com os alimentos. E, então, por que não reutilizar os jarros antes de jogá-los à reciclagem final? Confira cinco ideias realmente originais e criativas para transformar os seus jarros em pequenos objetos.

1. Vasos para flores

Para dizer a verdade, usar os jarros como vasos para flores não é uma idéia tão original e além disso é também bastante anônima e trivial, pelo menos em termos estéticos. É possível, no entanto, equipando-se com alguma ferramenta caseira, criar composições que podem se tornar verdadeiras obras de arte. Cola, botões antigos, fitas de cetim, pedras, cores e escovas, corda e tudo o que você consegue pensar pode, de fato, ser usado para decorar seus jarros dando liberdade total à sua imaginação e criatividade

jarros-de-vidro-2

Se você quiser, também pode juntar mais jarros do mesmo tamanho ou de tamanho diferente, para criar arranjos de flores “em movimento” e alegres.

2. Design do jardim

Vamos começar com um “jardim” legal localizado na cozinha onde crescer as suas especiarias para poder dispor delas quando você quiser.

Pegue uma tábua de madeira, se você gostar, também uma daquelas um pouco rústicas e abraçadeiras de encanador. Fixe as abraçadeiras na tábua e, em seguida, coloque o gargalo dos jarros e aperte. Depois disso, você pode preencher os jarros com cascalho, talvez branco por contraste, e solo, no interior do qual você pode colocar as plantas que preferir, e criar em poucos minutos o seu jardim de especiarias.

Claro, se você preferir colocar flores ninguém vai proibir!

jarros-de-vidro-3

Mas as latas também podem ser utilizadas para realizar outros tipos de itens, como as lanternas, por exemplo, ou melhor, umas lanternas elétricas. Tudo que você precisa, lâmpada elétrica, fios e ferramentas pode ser encontrado em qualquer loja equipada para o faça você mesmo.

Fure a tampa fazendo um buraco do tamanho da base da lâmpada.

Use um prego de madeira e um martelo, graças aos quais definir o contorno do furo que deve sercriado, para não deixar partes afiadas. Agora você pode parafusar a base da lâmpada na tampa e ligue o fio à base da lâmpada. Uma vez montada a lâmpada e fechado o jarro você terá uma linda lanterna!

jarros-de-vidro-4

4. Jarro de Trabalho

Você nunca encontra uma almofada de alfinetes onde colocar as agulhas e alfinetes e deixa sempre espalhados fio e dedal porque não sabe onde colocá-los? Saiba que com seu jarro pode criar um jarro de trabalho muito legal: um pouco de algodão ou um pano velho grudado com a cola sobre a tampa, um pedaço de pano colorido para cobrir o algodão, e uma fita de cetim para amarrar tudo, talvez com um pouco de cola e sua tampa/almofada para alfinetes vintage e legal será pronta.

E o jarro pode ser usado para coletar todas as outras pequenas coisas que você nunca sabe onde colocar: botões, fios, elásticos, alfinetes e assim por diante.

jarros-de-vidro-5

5. Recipiente Universal

Obviamente você também pode criar recipientes, úteis para recolher todas as pequenas coisas que estão sempre espalhadas na casa. Basta decorá-los, dependendo da função que você que dar-lhes: jarro para canetas na mesa das crianças? tampas coloridas enfeitadas com objetos ou personagens que as crianças gostam, simplesmente para dar um exemplo.

Alfinetes, clipes de papel, miçangas, especiarias, sementes, balas, botões, pregos, talheres … não há fim. O único limite é definido pela sua imaginação, mas temos a certeza que não é o seu caso!

Você também vai gostar:

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*