COMO ARRUMAR A CAMA DA FORMA CORRETA

arrumar-a-cama-1

 

1- INTRODUÇÃO

Arrumar a cama é uma daquelas tarefas que não se pode evitar, especialmente durante a estação do inverno e, mais geralmente, nos meses frios: durante este período, de fato, não há nada melhor do que um bom edredão, escondido debaixo da cama para não sentir as baixas temperaturas da noite. No entanto, muitas vezes somos acostumados a fazer isso de forma errada: se acaba, assim, perdendo muito tempo e viver esta tarefa como uma tarefa desagradável, da qual se livrar o mais rapidamente possível.

O problema é que isso é cauado pelo fato de que você está acostumado a arrumar a cama em uma sequência de operações demorada e complicada demais: há necessidade, portanto, de um método mais simples e mais rápido, que torne o trabalho mais prático e mais fácil. Em conclusão, quem pensa que arrumar a cama seja um esforço cansativo deve estar pronto para mudar sua ideia, porque com as devidas precauções pode se dedicar a essa tarefa terminando-a em questão de segundos. Vale a pena descobrir, então, qual é o procedimento para arrumar a cama de forma eficaz e sem se cansar demais: você vai se surpreender com os efeitos.

arrumar-a-cama-2

2- O O QUE É PRECISO PARA ARRUMAR A CAMA DE FORMA CORRETA

Este método tém a vantagem de poder ser realizado em qualquer tipo de cama a ser arrumada, quer se trate de uma cama de solteiro ou de casal : pequena, média ou grande, pouco importa, porque o processo é sempre o mesmo. Uma vez que você aprender de cor os vários passos, colocá-los em prática vai ser moleza. As vantagens deste método, também no verão se revelarão agradáveis, quando por causa do calor se decide muitas vezes de não arrumar a cama para não suar no início da manhã. Tudo o que você precisa são os normais lençóis que se usam na cama, de um capa para edradão e, se presente, o edredão.

Depois de aprender como se deve arrumar a cama de forma de não perder tempo e de não consumir mais energia do que o necessário, será até um prazer se dedicar a esta tarefa, que pode ser feita até mesmo pelas crianças. De fato, este é precisamente o momento certo para ensinar a seus filhos como se deve cuidar do próprio quarto. Vemos conferir, então, o que deve ser feito para arrumar a cama de manhã posicionando lençól e edredão adequadamente.

3- COMO ARRUMAR A CAMA DE MANEIRA CORRETA

Para arrumar a cama da forma correta, é preciso em primeiro lugar, virar de cabeça para baixo a capa de edredão e, em seguida, colocá-la na cama: o lado inferior deve ser colocada no pé da cama. Depois disso, você tém que apoiar encima o edredão e, pegando a capa de edredão, enrolá-lo em si mesmo começando com o topo, será necessário ir algumas vezes de lado para outro, ainda mais lidando com um edredão grande, mas o efeito final é aquele desejado. Quando você chegar na parte final, é essencial dobrar o lado direito e, em seguida, enfiá-lo ao interno da capa de edredão: daquele lado começe a fechar os vários botões.

Em seguida, passe ao meio e também nesse caso feche os botões (obviamente nem sempre há os botões: às vezes poderia ser um zíper); enfim, termine a operação até o lado oposto e repita o processo. Agora, não há mais nada a fazer, senão desenrolar o cobertor de tal forma que possa ser estendido na cama: a parte do pé vai permanecer em correspondência do fundo, enquanto o restante vai se desenrolar até a cabeceira da cama. Posicione os  travesseiros e a cama está pronta.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*