13 curiosidades que você não sabe sobre a Red Bull

Você costuma ingerir bebidas energéticas? Bom, se você alguma vez já provou Red Bull, com certeza, vai gostar de saber sobre algumas curiosidades que pouca gente conhece sobre a empresa e o energético Red Bull. Confira:

page
Todo mundo que consome muitos produtos de uma determinada marca julga ser um conhecedor profundo da empresa e de seus segredos. Acontece, no entanto, que a maioria das pessoas não tem consciência da metade dos fatos interessantes e pouco divulgados que cercam uma marca, sua origem, seu processo de produção e assim por diante.

Esse é o caso, por exemplo, da Red Bull, a famosa bebida energética que, na verdade, está por trás de uma enorme empresa, que leva o mesmo nome. Abaixo, aliás, você vai conhecer alguns fatos no mínimo curiosos que quase ninguém sabe sobre esse “tônico”, que inaugurou o mercado de energéticos no mundo:

1. Origem Tailandesa

O criador do que viria a se torna o Red Bull foi Chaleo Yoovidhya, que desenvolveu um tônico a fim de ajudar os operários e motoristas de caminhão a ficarem em alerta. A bebida foi desenvolvida nos anos 80 e, no início, era chamada Krating Daen – Thai.

2. No mercado
2

A bebida tailandesa, aliás, só chegou ao mercado ocidental porque um vendedor austríaco, chamado Dietrich Mateschitz, descobriu a a mistura em uma de suas viagens à Ásia. Ele e Chaleo, então, se tornaram parceiros no negócio e fizeram o mundo tomar conhecimento do tônico.

3. O primeiro energético
3

O Red Bull foi o pioneiro no mercado de bebidas energéticas. Só depois que o tônico foi “descoberto” é que a indústria criou essa nova categoria de bebidas, o que se deu em 1987. Mas a verdade é que os energéticos só atingiram os Estados Unidos e, consequentemente, o continente americano a partir de 1997.

4. Red Bull x cocaína
4

Em 2009, a Alemanha proibiu, temporariamente, a venda de Red Bull no país depois que vestígios de cocaína foram encontrados no produto. A empresa, no entanto, se defendeu dizendo que havia usado apenas extrato de folhas de coca (descocainizada), , produto que várias empresas utilizam. Aliás, a marca disse ainda que seria preciso ingerir 100 mil litros da bebida para que o efeito da cocaína surgisse nos consumidores.

5. Esportes radicais
5

A marca Red Bull está envolvida com vários esportes radicais, incluindo disputas aéreas e Fórmula 1.

6. Red Bull no espaço
Felix Baumgartner (AUT) – Lifestyle

A marca Red Bull já esteve no espaço sideral! Isso porque Felix Baumgartner, um cara nada certo da cabeça, pulou do espaço, a uma altura de mais ou menos 37 quilômetros acima da superfície da Terra. A velocidade que Felix conseguiu alcançar foi suficiente para quebrar a barreira do som!

7. Wings for life (Asas para a vida)
Wings

Essa é uma fundação, criada em 2004 e financiada pela Red Bull, voltada aos estudos e pesquisas com a medula óssea. Para conseguir fundos à Wings for Life, a marca faz um evento anual, chamado World Run (algo como Corrida Mundial), que envolve seis continentes e 33 países.

8. Gravadora
8

Chamada Red Bull Record, a gravadora que leva o nome da marca tem contratados artistas de diversos gêneros musicais. A banda de rock AWOLNATION, responsável pelo hit “Sail”, é uma das contratadas pela Red Bull.

9. Concurso de avião de papel
9

Parece brincadeira de criança, mas a Red Bull fez virar coisa séria. Isso porque a marca patrocina, todos os anos, um concurso mundial para ver quem é o melhor em construir aviões e papel e fazê-los planar.

10. Red Bull Cola
10

Ao contrário dos refrigerantes vendidos com esse mesmo sabor, o Red Bull Cola é 100% natural, sem conservantes ou corantes artificiais. Aliás, essa é uma verdade sobre a marca que pouca gente conhece ou acredita.

11. Consciência verde
11

As latas de Red Bull são 100% recicláveis e, a partir desse processo de renovação das latas, a marca consegue poupar 95% da energia que gastaria para fazer novas embalagens para a bebida. Eles também adotam um sistema muito eficiente, que economiza quilômetros a serem rodados por veículos grandes e pesados: no mesmo lugar onde as latas são fabricadas, elas também são cheias.

12. Red Bull Media House
13

Outra forte empresa ligada à marca é a Red Bull Media House, que incorpora mídia digital, impressa, televisão, longas-metragens com foco em esportes, cultura e estilo de vida.

13. Mais de 40 bilhões de latas vendidas
14

Desde sua criação “formalizada”, a Red Bull já comercializou mais de 40 bilhões de latas de seu energético. Somente em 2013 a empresa conseguiu vender , aproximadamente, 5,4 bilhões de unidades da bebida.

Bônus: Misturar Red Bull e álcool é uma péssima ideia
1Apesar dos inúmeros drinks que levam energético e álcool na composição essa mistura é uma BOMBA para o coração. Segundo um cardiologista, a mistura potencializa o risco de arritmias, pois as duas substâncias “irritam” o músculo do coração (o miocárdio). Ele afirma, ainda, que há casos descritos nos Estados Unidos de adolescentes que, após ingerirem energéticos, desenvolveram taquicardias que precisaram ser revertidas nos hospitais.

Continue lendo sobre marcas famosas e seus fatos curiosos ou chocantes. Clique aqui para conferir também “7 empresas famosas com origens bizarras” e “10 logomarcas famosas que escondem mensagens secretas“.

Fonte: Diply

Você também vai gostar:

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*