O Tempero Da Morte: Cubos De Veneno Em Marcas Famosas

tempero da Morte: Cubos de Veneno em Marcas Famosas.

Com este título parece até uma daquelas teorias malucas de Conspiração Global, mas de fato não é, pouquíssimas pessoas sabem mas os temperos artificiais com nome de “caldos” usados na cozinha do consumidor comum são responsáveis pela incidência crescente de “doenças silenciosas”. Por isso é de vital importância que as informações contidas neste artigo alcance o maior número de pessoas possível, estamos a salvar vidas aqui…
As marcas mais famosas deste “tempero” estão nos ouvidos e nas bocas de muita gente que não sabia (e talvez ainda não saiba) que todas as marcas famosas de caldo disponíveis nas prateleiras do mercado, tanto aqueles em cubos quanto em pó, conhecidos como “realçadores de sabor dos alimentos” , Todas elas contém glutamato monossódico.
Um componente químico, que está longe de ser inofensivo para a saúde publica, alem de ser uma droga altamente viciante, é responsável por causar diversas reações quando ingerida, como: enjoos, alergias da pele, vômitos, taquicardia, enxaquecas, arritmia cardíaca, tonturas e até depressão.
Usar temperos industrializados todos os dias pode causar sérios danos a saúde de quem os consome, pois o glutamato pode levar o sistema endócrino a produzir acetilcolina, substância que além de estimular a função muscular, reduz a absorção de glicose através dos neurônios.

Ao bloquear as funções neurológicas do hipotálamo, que ajudam a controlar o apetite, o glutamato nos induz a comer mais de que necessitamos e com o tempo os danos causados a saúde só tende a aumentar. O resultado pode ser de obesidade até Alzheimer.

O famoso “gostinho do amor” na comida que persiste no paladar dias depois de ingerido, demonstra com clareza a força do produto químico, que é usado em quase todos os pratos desse tipo de cozinha. Cubinhos de caldos de galinha, carne e legumes “da caixinha” são uma ameaça sorrateira à saúde de todos.

Um caldinho muito perigoso e ao mesmo tempo bastante desagradável.

Quer uma solução simples, barata e gostosa?

Congele ervas e temperos naturais imersos em azeite, óleo de coco ou manteiga em formas de gelo. Podem ser usadas com a mesma praticidade que os cubos venenosos que a indústria alimentícia química nos induz a comprar através de propagandas bem elaboradas e que, além de saudáveis, podem ter sabores totalmente individuais e serem até mesmo mais baratos que os maléficos cubinhos cheios de química altamente prejudiciais à nossa saúde.
Uma dica simples, fácil, saudável e barata que muitas das vezes podem trazer inúmeros benefícios para a nossa saúde e podem ser cultivadas em casa, como por exemplo o Alecrim, que auxilia no controle do diabetes, combate a obesidade, desintoxica o organismo, melhora a sua memória e reduz drasticamente as suas chances de sofrer com doenças como: Alzheimer, infarto e uma infinidade de outras como essas que se tornam cada vez mais comuns no nosso dia a dia.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*